domingo, 18 de maio de 2014

Festinha Luca #1 ano

Gente, eu queria escrever tudo sobre Luca nesse espaço. Foi pra isso que eu criei isso aqui.
Mas confesso que bate uma preguiiiça de escrever sabe? Aí eu vou postergando, postergando...meu sobrenome deveria ser esse.
Mas vamos lá, vai ser um post 2 em 1, aquele de sempre contando um pouco do desenvolvimento, das gracinhas, da fofura master, e claro, contando sobre a festinha do primeiro aninho dele.

Sei que é um cliché. Mas como passa rápido!
Meu piôi era um tiquin de gente um dia desse e já fez um ano!
Luca tá assim uma coisa de lindo, esperto, inteligente, curioso, e acredite: dançarino.

 Luca não pode ouvir um carro de som na rua, um comercial de tv, ou até mesmo o toque xibungo de qualquer celular: começa a dançar. Dança contraindo a barriga,flexionando as pernas,com a mãozinha levantada e tudo.
Polegares: basta eu começar a cantar e ele já saúda os dedinhos indicadores e canta junto também, do jeito dele claro. Mas já dá pra identificar por causa do ritmo.
Não tá andando ainda. Fica de pé por vários segundos, com as mãos soltas, mas logo trata de sentar e sair engatinhando. Ouvi esses dias uma criatura perguntar se eu não tinha levado no médico pra saber porque ele ainda não estava andando. Fiz cara de alface e respondi que é absolutamente normal, tudo no tempo dele, eu não tenho pressa, ne-nhu-ma fia.
Reconhece até mesmo os cachorros numa imagem. Livros, quadros, televisão e lá está ele estalando a língua e os dedinhos pra chamar, apontando e dizendo a-a.
Toda criança pra ele é neném. basta ver alguma e já aponta neném, neném, neném. Quando vê uma foto dele mesmo no computador é neném. No celular é neném, até a própria imagem refletida no espelho é neném.
Tá cada dia mais dramático pra pedir peito. É uma mamã dengoso,falado choramingando, uma chantagem pra ninguém botar defeito.
Chama o pai o dia inteiro. Papa, papá, papai. É um disco arranhando. Tu acha que eu tenho ciúmes? Tá enganad@, acho lindo.
Comemora gols, basta uma tela verde seja de jogo real ou no videogame e ele já levanta a mãozinha fechada e grita ôhhhhh!
Ama pipoca(sem a parte do carço estourado, claro) e é um carnívoro de primeira.
Segue mamando muito bem, obrigada =)

E com vocês o vocabulário AlbertoLuquês:

Mámã- mamãe, mamar (depende do nível dengo)
Pápa,papá,papai- papai
Bobó,vovó- vovó
Tití,dití- titio
Bó- bola
- água
Bebé - Bebel(Anabel, nossa prima)
Á- geralmente é Max, o cachorro da casa.
- auau(cachorro)
Aaaaa- sonoro e longo, balançando o dedinho indicador, é um belo NÃO!
Neném- criança de qualquer tamanho
- tixa, lagartixa

Pois é, AINDA não anda, mas faaala que é uma beleza.
Maginaí um menino andante-tagarelante dentro de casa?

Entonces, voltando ao título do post,vamo falar da festinha de Luca.
Muita gente diz que a festa de primeiro ano é dinheiro jogado fora, é fazer bonito pros outros, é sem necessidade, e que a criança não curte nada.

Bom, por aqui o dinheiro não foi jogado fora,o pouco(sim,nada de desperdício) que investimos foi muito bem aproveitado por todos os presentes =) .Fazer bonito sim, pros convidados, pro aniversariante, pras fotos, pra gente, pra memória. Mas nada de extravagância, de exageros de fazer o que não pode,alugar mil coisas, comprar outras tantas, gastar milhares de reais, não mesmo. Necessidade não existe, mas o querer comemorar com a família e alguns amigos mais próximos, agradecer a Deus, compartilhar alegria pelo ano de vida de Luca não é querer demais.E quanto a não curtir, isso com Luca non ecziste! Luca ama ver gente, colorido, bolas, crianças...tudo isso em um só lugar não era de se esperar outra coisa né? Curtiu muuito! Apontava pra tudo, dançava, ia de colo em colo, estava do jeito que gosta.

Marcamos o aniversário para as 16:30,por ser um horário legal tanto pra criança, tanto pra gente que fica pra arrumar a bagunça no fim de tudo. Além de que, Luca sempre tira uma sonequinha por voltas das 18/19 horas.Pensei que se ele brincasse bastante ia calhar de que ele dormisse nesse horário mesmo.
Eis que o bonito nos deu um belo olé, e logo após o banho e a mamada do sucesso dormiu. Mas quando digo dormiu, digo dormiu mesmo, e o povo chegando. O espaço do evento é em frente a nossa casa, então dava pra recepcionar o pessoal e "passar" o olho nele. Nessa brincadeira deu 17:00, 17:30, e finalmente larguei a pena de lado e resolvi acordá-lo quase às 18:00.

convite ~feito por mim~
Papai, Luca e Eu




Eu e meu piôi-tinha acabado de chegar, olha o cabelo bagunçado e a cara de sono!

Geral do local-usamos 9 mesas com 8 cadeiras em cada

nada de decoração pomposa, cheia de coisas pelas paredes ou mesa,tudo simples, com toque de cor, e amor claro!


close da mesa

o bolo! até hoje não acredito que eu mesma fiz, tão lindo! e tava uma delícia viu? foi de chocolate com recheio de côco e cobertura de brigadeiro com chocolate confeitado.
As árvores foram feitas com bola de isopor e fita de cetim verde(usei 18m), pregada com alfinetes. Montada em garrafinhas de cerveja.
os bichinhos comprei prontos, ia costurar em feltro, mas acabei desistindo...As caixinhas de zebra e a mini torre(carretel vazio de linha de nylon) ali atrás eu mesma fiz, e forrei em EVA.

fiz alguns pirulitos de biscoito recheados com doce de leite e banhados no chocolate meio amargo, com confeitos coloridos, pra decorar..

os pirulitos ficaram numa mesa junto com as lembrancinhas que sobraram do nascimento dele e atrás um painel com fotos desde o meu barrigão até o s 11 meses dele.

centros de mesa de última hora! depois de arrumar as mesas com as toalhas vi tudo tão vazio..e dá-le aproveitar as garrafinhas de cerveja + palitinhos de churrasco + forminha de doce em forma de flor.

eu simplesmente tinha esquecido da caixa de presentes, minha sogra arrumou a caixa em um mercado, e mainha forrou pra mim com papel branco e tnt.

 ♥ Família paterna:Tio Marquinho, Vovó Soraia e Papai ♥
Minha família ♥ Tia Raquel, tio Biel, mamãe e Vovó Zell.♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...