terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O dia da descoberta : Vou ser mãe,e agora? #comofoi


E foi num sábado a tarde,dia 1 de setembro,durante um passeio,que eu virei e falei: Mô,e aí vamos tirar a dúvida,comprar um testezinho de farmácia? E ele na maior naturalidade disse: Quer amor?Então vamo!
E entramos na farmácia pedindo um teste de gravidez.Saímos e fomos pra casa.Antes de dormir conversamos,e eu disse mais uma vez acreditar que não estava grávida,que a menstruação atrasada poderia ser o corpo fora da rotina de anticoncepcionais,e os peitos maiores,mais pesados e doloridos,eram sintomas de TPM,a qual eu nunca tive pra falar a verdade.Mas enfim,deixamos pra descobrir no dia seguinte,com o 1º xixi da manhã(que só depois li na caixa que poderia ser a qualquer hora #anta).

Acordei por volta das 9 horas,como sempre ficamos conversando,levantamos,comemos,assistimos filme...e nada de xixi.Estava com vontade,ia no banheiro,sentava e ...nada.Absolutamente travava,não conseguia de jeito nenhum,apesar da vontade.Ansiedade level 100!Daí fomos almoçar,tomei um refrigerantezinho,mais água e voltei pra frente da televisão.De repente,eis que a vontade de ir no banheiro voltou.Sem dizer nada levantei e entrei no quarto,o teste já estava sobre a pia do banheiro,consegui fazer xixi! Finalmeenteee \0/! Coloquei o teste em cima da pia e enquanto me secava terminava,lá estava Júnior na porta do banheiro: E aí,posso entrar amor?Fez xixi?

Quando olhei pra pia e vi aquelas duas litrinhas roxas no teste disse : peraê,peraê...vixe amor!pode! E ele entrou,ao ver o teste e as duas listras olhou pra mim e abriu o maior sorriso do mundo,nos abraçamos e ficamos rindo feito bobos.Perguntei e agora? E ele só disse que tava tudo bem e que a gente ia ter um bebê pra cuidar,criar e amar muito.Confesso que não lembro exatamente as palavras que dissemos um ao outro,mas logo que comecei a pensar na ideia de ter um pedacinho nosso fiquei tão feliiz!

Depois me arrependi de não ter comprado e feito o teste sozinha,comprado um sapatinho ou algo assim,e ter presentado ele,feito uma surpresa legal =(

Daí pra frente foi a hora de começar a espalhar a notícia,mesmo sem confirmar com o BETA HCG(sangue) ,que foi feito no dia seguinte(segunda,3/09/12).Vamos lá em casa amooor! disse eu doida pra dar a notícia logo a mainha que não via a hora de ter um neto.Sim! Mainha há tempos falava pra eu ter logo um filho,vê se pode?!Chegamos lá,tava todo mundo,mainha,meu padrasto,meu irmão Biel,minha irmã Kel...Vim dar uma notícia pra vocês!A senhora vai ser vó!!! E foi hora de responder 521347895 vezes pra mainha que era verdade por que ela não parava de perguntar: é mesmo Lu? é mesmo? Quando finalmente disse é serio rapaz! Kel e Biel vão ser tios! Ela veio me abrçar com lágrima nos olhos ai que felicidade minha filha sendo mãe,até chorei óh Lu! rsrsrs.

Todo mundo feliz,hora de subir.Fomos pra casa de minha vó,ela infelizmente não estava lá,mas a prima que mais pedia pra eu ter logo um baby estava,e é como se fosse uma irmã pra mim,então cheguei,peguei o celular e disse: vim te mostrar uma coisa,e ela ao ver a foto do teste apertou os olhos,virou um pouco a cabeça,arregalou os olhos pra mim e disse Mentira!É verdade?Parabéeens! Lipe tem um nenem na barriga de Lulli! disse ela ao filhote de 5 anos(que é meu afilhado de boca,hahaha).

Depois aproveitamos e espalhamos pras amigas que moram lá na rua de vó(beijo Lay e Klayth!)...fomos pra  casa e ficamos lá.Depois foi a vez da sogra que não estava na cidade,assim que ela chegou,eu estava deitada entrou perguntando:Lu,sentindo alguma coisa? Junior disse: não. Que foi então,tá grávida? aí Júnior: e o pior é que tá!Com um sorriso descarado... É isso mesmo,o negócio agora é criar e arrumar a vidinha de vocês,vamos sentar e conversar depois pra ver como vai ser. Acho que na hora ela deve ter ficado meio sei lá...porque pense numa mulher besta pro lado dos filhos e pior agora com neto?! Acho que depois que a ficha caiu de verdade é que ela falou,Ai,vou ter uma netinha!(ela tem dois homens e tava doida por uma menina,assim como todo mundo lá em casa) E blá,blá,blá desandou a falar e paparicar!Depois foi a vez do cunhado(Tio Marquinhos),que ficou muito feliz também =)

UFA! Escrevi falei escrevi demais né?Se fosse contar a reação de cada um aqui...não ia parar hoje!Mas daí é que se começa tudo,ver o que vai fazer,se vai casar se não vai,e ir ajeitando a vida aos poucos,mas pra você que se por acaso estiver passando por essa situação,te dou uma dica:Converse com quem mais confia,e claro,quem não vai te repreender,a última coisa que uma mulher que acaba de descobrir que está grávida precisa,éde gente dizendo "tá louca,filho agora,o que vai fazer da sua vida?",fale com alguém que te apoie,te ame e que esteja do seu lado  não importe a circunstância!

Um beijo no coração de todas ♥

Um comentário:

  1. eu descobri que tava gravida no sabado dia 15 de 05 de 2013 pq achava que tava doente e mesmo assim fiz um teste so pra garantir tinha serteza que daria negativo mais deu positivo fiquei sem saber o que fazer pq numca quiz ser mae e muito menos casar ja namoro a 1ano mais nao queria casar e agora to muito comfuza nao sei oque fazer ja amo muito esta criançã mais mesmo assim minha vida ta confuzapqsou munto nova pra ser mae e ainda nao quero casar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...