terça-feira, 23 de abril de 2013

"Sangue" no xixi do bebê

Se você é mãe de um recém nascido e veio parar aqui por conta de uma pesquisa no Google,desesperada porque apareceu sangue na fraldinha do seu bebê,pode ir se acalmando e termina de ler o post!


Luca nasceu em uma terça,viemos pra casa na quinta e desde a sexta a noite,quando fomos trocar,notamos uma pintinha de sangue na fraldinha do xixi.Não era assim saangue vivo,vermelhão...era um sanguinho de nada,quase rosinha/alaranjado.Calma do jeito que sou(não é ironia),não me desesperei a princípio,e deixei para observar as próximas fraldinhas.

No sábado,aconteceu de novo,e em maior quantidade,o marido veio pra internet,mas não achou muita coisa,até porque colocávamos "sangue na fralda rn" "sangue xixi fralda bebê" e você acha direitinho quando lança tipo "cristais urato fralda rn" e outras variações.Mas só fui saber disso na segunda,quando ainda continuava o problema até então não resolvido, o levamos ao pediatra,e levamos as fraldinhas também.Ele disse "normal mãe...é só ácido úrico sendo eliminado no xixi,são cristais de urato que apresentam essa cor..tanto que nem é sangue vivo tá vendo? normal!"...

A mãe aqui displicente que é esqueceu de perguntar até quando era normal,se existia uma média de dias pra aquilo parar,e voltei pra casa aliviada de não ser nada demais.O legal é que no outro dia parou,então ficou cerca de 3 ou 4 dias.
 
Meu bebê de poucos dias de vida fez "xixi" e deixou uma mancha vermelha na fralda. Isto é sangue ?

R . Esta mancha vermelha na fralda não é sangue, é devido a cristais de urato, muito comum na urina dos recém-nascidos. Para tirar a dúvida, basta pegar a fralda com a mancha vermelha e jogar água. Se ela sair facilmente, comprova a presença de cristais de urato.

O intuito do post é relatar o que aconteceu com meu filhote e amenizar o nervosismo das mainhas de 1ª viagem assim como eu,mas nunca de deixar de sugerir que qualquer coisa que aconteça o melhor sempre,é procurar assistência médica,seja num posto de saúde mais próximo,ou no seu pediatra de confiança,enfim,nada de se auto-consultar no meu blog hein?hahahah

Brincadeiras a parte,espero que tenha ajudado de alguma forma,e me contem,já aconteceu por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...