quarta-feira, 20 de novembro de 2013

7 meses

e 11 dias.
A idade que meu pimpoio completa hoje.
Luca continua gordinho e faceiro,uma coisa maisi goistosa de uma vida de uma mamãezinha.
relevem essa espinha na cara,e o ângulo que me deixou a própria Mônica,aquela mesma,da turma.
( mentira,não é ângulo poha nenhuma,tomei mamadeira té os 7 anos #dentuça)

Os dentes tão querendo apontar,quando ele sorri banguelo,já vemos aqueles dois calombinhos brancos na gengiva.Coça com os dedos,mordedor,brinquedos,mas prefere de loonge o celular AND controle remoto.É caidinho por eles.

Quer ficar de pé o tempo todo,seja ele de pé apoiado em algo,ou na gente,sustentado.E vou te contar,ele se acha o bambambam,rei da cocada preta!É muito engraçado,ele fica sentado,de boa,mas daí se você chega perto e o coloca de pé pronto,sorri,gargalha,quer dandar ,grita...

Grita! E como grita esse menino.Não é aquele grito fino,de doer ouvidos,mas é aquela fala alta que tira sua atenção.Uma enxurrada de êh,ôh,uh,âh...mã.Dia desses fomos numa pizzaria e ninguém se ouvia,tamanha era a conversação alterada de Luca.na faculdade também,de vez em quando levo,e a algazarra é garantida.

Fica bastante tempo no chão,sentado,brincando.Chão não,lençol+colcha fofinha+ ele em cima.Dia desses bateu a cabeça(2 vezes já),caiu pro lado me olhou e só quando peguei é que chorou,acho que de susto.Ou de dor mesmo.Tadinho,mas faz parte.Aprendi e agora o rodeio de almofadas,vai que...

Continua sem querer muito comida,come,mas como passarinho,tiquinho de nada,e segue firme no leitchinho de mainha /(,)(,)\,toda hora,todo tempo,em qualquer lugar.

Quando começamos ♫parabéns pra voocêê...♪ ele bate palmas!Coisa mais linda de se ver.E é claro que mostramos a todo mundo,e cantamos o tempo todo,parecemos um disco arranhado.

Aprendeu a dar tchau.Com o braço.Ele balança o braço inteiro,subindo e descendo,e rindo pra variar.

O legal é que não foi eu quem ensinou.O parabéns e o tchau são méritos do pai.De todas as músicas existentes no mundo,parabéns é que eu menos canto.E o pai que é totalmente um anti-música(não que ele não goste,ouve mas não se interessa,só sabe mesmo parabéns,hino brasileiro e o do flamengo,hahaha) foi quem fez a proeza de ensinar e cantar pra ele quase que diariamente.

Tenho lido bastante pra ele.Comprei uma bíblia ilustrada,infantil,e lemos a noite,antes de dormir,mas só quando ele ainda está agitado,longe de ter sono.As vezes ele já pede pra mamar e capota,as vezes quer ouvir historinha.Tem dias que quase poca de tanto rir.Gargalhou com a Arca de Noé.Tem dias que quer a todo custo tomar o livro da minha mão,já amassou,pôs na boca...Tem dias que ouve quietinho,como se entendesse algo da história.E eu pra variar acho lindo AND importante esse momento.Quero muito que ele seja um leitor.

Fomos à praia de novo.Tinha uma espécie de piscininhas de água que a própria areia formou,ficamos lá de boa,gostou de pisar na areia molhadinha,pegou na água,chupou os dedos salgados,mamou,só que o sol tava quentão e logo fomos pra casa.

Toma banho frio,na torneira.E tu pensa que reclama?Não aguenta ver água!

hm...deixa eu ver...além de todas essas coisas que eu lembrei agora pra escrever,tem mais,que provavelmente eu não lembro agora.
Então.Beijo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...