sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Na madruga acordadona...♪ o xixi e a insônia

A pessoa perdeu a dignidade.A pessoa perdeu o espaço na bexiga.A pessoa perdeu o sono.

Ai Lulli,você vai sentir uma falta da gravidez...

Gata,até concordo que a paparicação em volta da minha pessoa é descomunal,que sentir meu filhote mexer é uma coisa indescritível de tão maravilhosa,que a expectativa de ver o rostinho dele é tão boa...mas,o tal deita-levanta de madrugada é P H O D A um terror.

O pior é que se eu acordar,dá vontade de fazer xixi,e se eu levantar não consigo mais dormir. #comofaz?

Tento,tento,tento,mas não consigo dormir.Nem sequer concentrar pra tentar.Me vem logo na cabeça as 6467566456424798 coisas que ainda tenho pra ajeitar,pra resolver...e aí amiga é bocejo atrás de bocejo,virada na cama atrás de virada na cama, e dormir que é bom,necas.Coitado do marido que toda hora acorda pra me dar um beijo e dizer:"tenta dormir amor",ou "qualquer coisa chama,vê se dorme".Tadinho.

Daí que eu vou no Baby Center(aquele site amigo das prenhas e mães),e me deparo com isso ó:


Por que tenho que ir ao banheiro com tanta frequência?

As idas constantes ao banheiro para fazer xixi são uma marca da gestação, especialmente durante o primeiro e o último trimestre. Na verdade, isso chega a ser um dos sinais iniciais da gravidez, como parte da grande mudança hormonal no seu sistema. Mais tarde, o tamanho aumentado do útero diminui a capacidade da bexiga, bem no momento em que você está produzindo um volume maior de urina. Mesmo com a bexiga vazia, você pode ter a sensação de que ela está cheia, por causa da pressão. Além disso, as gestantes às vezes têm dificuldade de esvaziar a bexiga complemente -- outro motivo para o xixi mais frequente. 

Há alguma dica para fazer menos xixi?

Não.(tão vendo gente,n-ã-o!) Você pode até beber menos líquidos uma ou duas horas antes de dormir para diminuir o número de as idas ao banheiro durante a noite (mas continue a beber ao menos oito copos de água por dia). Saiba, porém, que até isso pode não surtir efeito. Algumas mães dizem que, pelo menos, tantas levantadas da cama e um sono tão entrecortado já vão servindo de "treino" para quando o bebê chegar.(juura?)

 Quando é que isso vai acabar?

Um pouco depois que o bebê nascer. Nos primeiros dias depois do parto, você fará até mais xixi, e com mais frequência, porque seu corpo está escoando todos o líquido extra retido durante a gravidez -- mais o soro que você pode ter tomado no hospital. Mas em pouco tempo sua necessidade de urinar voltará a ser o que era antes da gestação.

Bom,pelo menos deu pra descobrir que não adianta nada,que eu tenho que me conformar em ser uma grávida xixizeira da madruga e que mesmo que eu pense que sem tomar líquido a noite e fazer xixi antes de dormir,eu consiga levar uma noite interia de sono legal,é o mesmo que nada.Então,bora se entupir de água,porque se for pra levantar e fazer xixi,que pelo menos valha a pena.hahahahah!

Mas sabe a parte "BOA"? Treinamento intensivo pra acordar de madrugada,seja pra trocar fralda,ou pra hora de mamar! #supermãe

Beijos e fiquem com Deus ♥


4 comentários:

  1. Lulli, já passei por isso. No último mês eu fiquei acordada quase que a noite toda. Dormia no máximo 3 a 4 horas por noite e o resto era no banheiro e no computador. Vou te falar que depois vc sentirá falta e saudades de dormir uma noite inteirinha, aliás vc vai implorar hahahaha. Mas é a vida e todas temos que passar por essa fase :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!
      Com certeza chega uma hora em que todas imploramos por uma boa noite de sono e sem intervalos,só espero que eu não me desespere com isso,fico triste quando leio algo ruim sobre isto,mães dizendo que não aguentam mais,que choram a noite e etc. Sei que cada um tem um jeito de reagir mas peço a Deus que eu leve numa boa viu?Já pensou eu chorando de um lado,e o bebê do outro? #maridopiraa hahhahha

      beijO

      Excluir
  2. Hahahaha, eu to ferrada quando ficar grávida então, pq já sou mto xixizenta!

    Adorei seu cantinho, vou te add para acompanhar, ok? Bjo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...